A Mascote

A Mascote
Olá eu sou o Splash.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

CNAV recebe personalidades da Natação Portuguesa


Texto de Daniela Silva

No passado dia 20 de Dezembro, o CNAV (Clube Náutico de Arcos de Valdevez) recebeu, na sua nova Sede, a Ex nadadora Olímpica Ana Alegria e a Ex Campeã Nacional de Natação sincronizada, Susana Carvalho.
Na vertente de Natação Pura Desportiva, Ana Alegria participou em diversos Campeonatos da Europa e do Mundo e esteve presente nos Jogos Olímpicos de Barcelona e Atlanta. Susana Carvalho obteve, na vertente de Natação sincronizada, vários títulos a nível nacional.
Na sua apresentação, Susana Carvalho salientou as vantagens físicas, mentais e sociais do exercício físico certificando, que “o desporto, para além de apresentar um conjunto de benefícios físicos associados à saúde, permite, ainda, melhorar o desempenho escolar e promover a integração social, facilitando o desenvolvimento das capacidades sociais”.
Ana Alegria partilhou a sua biografia desportiva com todos os jovens nadadores do Clube frisando o espírito de sacrifício que é exigido para se alcançar um bom nível desportivo, pois trata-se de uma “modalidade exigente que, contudo, é muita justa na medida em que o trabalho diário é recompensado com os bons resultados”, salientou. Ao nível do desempenho escolar, a ex nadadora olímpica garantiu que a natação de competição nunca interferiu de forma negativa no seu sucesso escolar, afirmando mesmo, que “esta actividade a auxiliou na criação de hábitos de estudo, organização e concentração”.
Actualmente as duas Ex nadadoras exercem funções profissionais no Hospital de São Marcos, em Braga, onde Ana Alegria é Médica Anestesista e Susana Carvalho Pediatra.
De acordo com João Ribeiro, Vice-Presidente do CNAV e responsável pela secção de natação, esta iniciativa teve como principais objectivos “ divulgar a importância da adopção de um estilo de vida activo nas crianças e jovens; dar a conhecer, perante os atletas do clube e respectivos encarregados de educação, a realidade desportiva dos nadadores de elite em Portugal e fomentar o gosto e interesse pela natação”, referiu. João Ribeiro aproveitou ainda, em nome do Clube Náutico, para agradecer “à Dra Cristina Alves toda a colaboração concedida na execução desta actividade bem como toda a disponibilidade e receptividade demonstradas pelas prelectoras”.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Escalão de Cadetes do CNAV em destaque no Torneio de Natal

Nos passados dias 13 e 14 de Dezembro a Piscina Frederico Pinheiro, em Viana do Castelo, recebeu o “Torneio de Natal” de Natação. Esta competição foi disputada por mais de uma centena de atletas em representação de oito clubes da Associação de Natação do Minho (Escola Desportiva de Viana, Sporting Clube de Braga, Esposende2000, Viana Natação Clube, Juventude de Cerveira, Empresa Municipal de Barcelos, Clube Desportivo Ancorensis e Clube Náutico de Arcos de Valdevez). O Clube de Arcos de Valdevez representou-se pelos nadadores Marco António Cerqueira, Catarina Domingues Ferreira, Inês Barros Lopes, Filipa Soares Reis, Daniela Araújo Oliveira, Adriana Lima Alves Helena Domingues Ferreira e Carlota Isabel Oliveira.
A prestação destes jovens nadadores foi de grande destaque uma vez que conquistaram um total de 10 pódios nas várias competições onde participaram. Todos os nadadores melhoraram os seus tempos pessoais demonstrando, uma vez mais, a excelente fase competitiva que atravessam, permitindo antever admiráveis resultados para o resto da época desportiva.
A nível classificativo:
200 metros Livres: Catarina Ferreira – 2º; Filipa Reis – 3º; Inês Lopes – 4 e Marco Cerqueira – 12º;
200 metros Estilos: Inês Lopes – 2º e Marco Cerqueira – 11º;
100 metros Costas: Catarina Ferreira – 1º; Inês Lopes – 4º e Filipa Reis – 5º;
100 metros Livres: Catarina Ferreira – 2º; Filipa Reis – 3º; Inês Lopes – 4 e Marco Cerqueira – 11º;
50 Costas: Daniela Oliveira – 2º; Adriana Alves – 4º; Helena Ferreira – 7º; Carlota Oliveira – 14º
50 Mariposa: Daniela Oliveira – 2º;
100 estilos: Adriana Alves – 7º; Helena Ferreira – 8º
100 Livres: Daniela Oliveira – 3º; Helena Ferreira – 6º e Adriana Alves - 8º;
Estafeta 4x50 Livres: Carlota Oliveira, Helena Ferreira, Adriana Alves e Daniela Oliveira - 1º.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Torneio Regional de Fundo (Infantis)

No passado fim-de-semana a Piscina Municipal de Arcos de Valdevez recebeu o Torneio Regional de Fundo para o escalão de Infantis. Torneio este que se caracterizou, essencialmente, pelas longas distâncias (400 estilos e 800/1500 Livres) que os jovens nadadores disputaram. Ana Rita Cacho representou o Clube Náutico de Arcos de Valdevez obtendo a 15ª posição nos 800 Livres e o 11º lugar da geral nos 400 Estilos.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mascote do CNAV


A Mascote do CNAV precisa de um nome. Deixa aqui o teu comentário com uma sugestão.