A Mascote

A Mascote
Olá eu sou o Splash.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

33º Aniversário da EDV

No passado dia 16 de Maio a Piscina Municipal de Arcos de Valdevez serviu de palco para a comemoração do 33º Aniversário da Escola Desportiva de Viana (EDV). O Torneio contou com a presença de duzentos e dezoito nadadores representantes de 18 clubes nacionais.
O Clube Náutico de Arcos de Valdevez também marcou presença nesta competição, sendo representado por 10 nadadores dos escalões de cadetes e infantis.
Carlota Oliveira, Helena Ferreira, Filipa Reis e Antónia Martins participaram em regime de extra regulamento (estatuto da competição apenas permitia inscrever um nadador por clube em cada prova) batendo os seus recordes pessoais nas competições onde participaram.
Nos 50 Costas Daniela Oliveira obteve a 4ª posição e Adriana Alves foi 11ª aos 50 Bruços. Rita Cacho classificou-se no 5º lugar nos 100 Bruços e Marco Cerqueira foi 10º classificado nos 50 Mariposa. Inês Lopes viu perder o 3º lugar do pódio ao realizar uma infracção técnica que a impossibilitou de alcançar um lugar na classificação geral. Catarina Ferreira sagrou-se vice-campeã do torneio aos 50 livres.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Torneio Nadador Completo de Infantis e Juvenis

No passado fim-de-semana, a Piscina Municipal de Ponte Barca recebeu o “Torneio Nadador Completo” para o escalão de Infantis e Juvenis. Estiveram em prova 158 nadadores em representação de 8 clubes da Associação de Natação do Minho.
Ana Rita Cacho e Rita Soares Reis representaram o Clube Náutico de Arcos de Valdevez nos escalões de infantis e juvenis, respectivamente.
A nível classificativo, Ana Cacho obteve a 10 posição aos 100 mariposa, foi 14ª aos 100 costas e obteve o 7º lugar aos 100 bruços.
Rita Reis foi 1ª classificada aos 100 costas e 100 livres (tempos mínimos para participação no Campeonato Nacional), obteve a 7ª posição aos 100 bruços, foi 6ª classificada aos 100 mariposa e alcançou o 5º lugar aos 200 estilos.
Contabilizando os pontos de todas as provas nadadas, para atribuição das classificações do Nadador Completo, Rita Reis sagrou-se vice-campeã do Torneio e Ana Cacho foi 17ª classificada.