A Mascote

A Mascote
Olá eu sou o Splash.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Festa de Natal

  A secção de natação do clube naútico de Arcos de Valdevez realizou no passado dia 23 de Dezembro, nas piscinas municipais, o tradicional convívio de Natal com os seus atletas e familiares.



Os Atletas com as camisolas novas
 

sábado, 19 de dezembro de 2009

Torneio de Natal de Cadetes

A Piscina Municipal Frederico Pinheiro, em Viana do Castelo, recebeu cerca de 150 nadadores, nos dias 12 e 13 de Dezembro, para a realização de mais um Torneio de Natal de Cadetes.
O Clube Náutico de Arcos de Valdevez (CNAV) fez-se representar por 5 atletas, Carlota Oliveira, cadete A, Helena Ferreira, Adriana Alves e Daniela Oliveira, cadetes B e o estreante Eduardo Fernandes, também na categoria de cadete B.
O destaque da competição vai para as nadadoras arcuenses, cadetes B, que alcançaram uma série de bons resultados e um total de 9 pódios. De realçar ainda que na prova de 50 metros costas estas atletas ocuparam os lugares cimeiros, tendo conseguido um pódio exclusivo para o CNAV.
Assim, a nível classificativo:
100 livres: Helena Ferreira 1º; Daniela Oliveira 2º; Adriana Alves 4º;
50 costas: Daniela Oliveira 1º; Adriana Alves 2º; Helena Ferreira 3º;
100 estilos: Adriana Alves 2º; Daniela Oliveira 3º; Helena Ferreira *(desclassificada);
50 mariposa: Adriana Alves 1º; Helena Ferreira 3º; Daniela Oliveira 5º.
A atleta Carlota Oliveira classificou-se em 6º lugar nos 100 livres, em 9º lugar nos 200 livres, em 11º lugar nos 100 costas e foi desclassificada nos 200 estilos devido a uma falha técnica. O novato Eduardo Fernandes foi 28º nos 50 costas e desclassificado nos 100 livres devido a uma falsa partida, naturalmente causada pelo nervosismo da sua estreia na competição.
Este jovem grupo continua a superar as expectativas mostrando grande crescimento em termos técnicos e óptimos resultados em termos classificativos.

publicado no Noticias Arcoenses, edição nº 50 de 18 de Dezembro.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Torneio de Preparação de Infantis





Atletas do CNAV alcançam um total de 6 pódios

        Realizou-se no fim-de-semana passado, 28 e 29 de Novembro, na Piscina Municipal de Barcelos, o Torneio de Preparação destinado aos nadadores pertencentes aos escalões de Infantis A/B. Como o próprio nome indica, este torneio visa preparar os atletas para o desafio seguinte, o Torneio Regional de Fundo que se caracteriza por ter provas com distâncias mais longas e, à partida, mais exigentes.
       Nesta competição, organizada pela Associação de Natação do Minho, participaram 9 clubes (Desportivo Ancorensis, Esposende 2000, Clube Náutico de Arcos de Valdevez, Desporto de Barcelos, Escola Desportiva Limiana, Escola Desportiva de Viana, Leixões Sport Clube, Sporting Clube de Braga, e Viana Natação Clube) e um total de 121 nadadores. O CNAV fez-se representar por 4 atletas, Ana Rita Cacho, Catarina Ferreira, Inês Lopes e Ana Rita Barros.
       A nível classificativo, Ana Rita Cacho, Infantil A, obteve a 3ª posição na prova de 200 bruços, a 6ª posição nos 200 mariposa, a 4ª posição nos 200 livres e foi a 7ª classificada na prova dos 200 estilos. Catarina Ferreira, Infantil B, alcançou o 2º lugar nos 400 livres, o 1º lugar nos 200 bruços, o 3º lugar nos 200 costas e o 5º lugar nos 200 estilos. Inês Lopes, também Infantil B, obteve a 3ª posição nos 400 livres, a 1ª posição nos 200 costas e foi a 4ª classificada nos 200 estilos. Ana Rita Barros disputou as provas em regime de Extra Regulamento, uma vez que não pertencia ao escalão da competição.
        De realçar ainda que as nadadoras Ana Rita Cacho e Catarina Ferreira conseguiram Tempos de Admissão à Competição (TAC’s), nas provas de 100 e 200 bruços, para o Torneio Zonal 2010, que se realizará em Março.

      O texto e as fotos foram publicados na Edição nº 49 do Notícias Arcoenses, dia 4 de Dez de 2009