A Mascote

A Mascote
Olá eu sou o Splash.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ana Rita Cacho cumpre apuramento para o “Torneio Zonal de Infantis”

Ana Rita Cacho alcançou, nos Campeonatos Regionais de Infantis, o ambicionado TAC (Tempo de admissão ao Campeonato) que lhe permite a participação no “Torneio Zonal de Infantis”. A nadadora do CNAV cumpriu os 100 metros Bruços com um crono de 1:34,24, marca que lhe permite o acesso àquela, que se caracteriza, como a última e mais importante competição, que encerra o calendário de Inverno, para o escalão de Infantis. O Torneio Zonal realizar-se-á nos dias 6, 7 e 8 de Março em duas edições: Zona Norte e Zona Sul do País. Ana Rita Cacho participará na edição da Zona Norte, organizada pela Associação de Natação de Coimbra e contando com a presença de todos os nadadores dos clubes que representam a Associação de Natação do Minho, Associação de Natação do Norte de Portugal, Associação Regional de Natação do Nordeste, Associação de Natação de Aveiro e Associação de Natação de Coimbra. No dia 8 de Março a nadadora do Clube Náutico marcará presença na Piscina Municipal de Cantanhede para cumprir os 100 Bruços com o objectivo de melhorar o seu recorde pessoal e alcançar um resultado favorável na classificação geral

Campeonato Regional de Infantis

Disputou-se, na Piscina Municipal de Arcos de Valdevez, o Campeonato Regional de Infantis, durante os dias 13, 14 e 15 de Fevereiro. Competição integrada no calendário oficial da Associação de Natação do Minho (ANMinho). Estiverem em prova cento e dezassete atletas, representativos de 10 Clubes da ANMinho, a competirem pelos títulos regionais. O Clube Náutico de Arcos de Valdevez fez-se representar por 2 nadadores num total de 6 provas individuais.
Ana Rita Cacho classificou-se no 4º lugar aos 100 Costas, 100 Bruços, 100 Mariposa e 200 Bruços. Mário Jorge obteve a 15ª posição aos 100 Livres.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

SPLASH

De um conjunto de opções, que estiveram em votação na semana de 1 a 7 de Dezembro, “SPLASH” foi a denominação mais votada para “alcunhar” a mascote do CNAV.
Trata-se de uma personagem criada com base no elemento “água” que simboliza a singularidade deste clube. Pretende-se, que esta alegre figura de sorriso estampado no rosto, conquiste um forte carisma por parte de todos os membros, atletas e simpatizantes do CNAV. Deste modo, o Splash assume-se como a nova figura visual, identificadora e representativa do Clube Náutico de Arcos de Valdevez e, como tal, o CNAV não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para reconhecer as individualidades que tornaram possível este projecto.
Assim, o Clube agradece ao autor da mascote David Cancela Lopes por todo o seu empenho, disponibilidade e criatividade demonstradas na consecução deste propósito; à Rose Gonçalves Teixeira da “Trapos Arte” pela “materialização” da mascote num pequeno boneco oferecido aos atletas do Clube e à Marlene Barros Lopes pela forma incansável como impulsionou e tornou exequível este projecto.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Excelente prestação dos nadadores do CNAV leva o clube ao 4º posto no Torneio Nadador Completo

O Clube Náutico de Arcos de Valdevez participou, nos dias 7 e 8 de Fevereiro, no torneio de Natação “Nadador Completo” que teve lugar na Piscina Municipal Frederico Pinheiro em Viana do Castelo. Este torneio destinou-se ao escalão de cadetes sendo disputado, a um nível regional, por cento e trinta e seis nadadores em representação de oito clubes (Escola Desportiva de Viana, Sporting Clube de Braga, Esposende2000, Viana Natação Clube, Juventude de Cerveira, Escola Desportiva Limiana, Desportos Barcelos e Clube Náutico de Arcos de Valdevez) filiados na Associação de Natação do Minho. A secção de Natação do CNAV marcou presença nesta competição com 8 jovens nadadores num total de 28 provas. Nesta competição, cada atleta deveria nadar os quatro estilos nas distâncias de 50 e 100 metros.
A nível classificativo, Catarina Ferreira alcançou o 1º lugar nos 100 Bruços e 100 Livres e o 2º lugar nos 100 Costas. Inês Lopes obteve a 5ª posição nos 100 costas, 8ª posição nos 100 Livres, 6ª posição nos 100 Bruços e 1ª posição nos 100 Mariposa. Marco Cerqueira classificou-se em 15º lugar nos 100 Livres, 19º lugar nos 100 Bruços, 14º lugar nos 100 costas e 12º lugar nos 100 Mariposa. Filipa Reis obteve o 5º lugar nos 100 Bruços, 10º lugar nos 100 Costas, 7º lugar nos 100 Mariposa e 4º lugar nos 100 Livres. Helena Ferreira classificou-se em 6º lugar nos 50 Bruços, 11º lugar nos 50 Mariposa, 12º lugar nos 50 Costas e 3º lugar nos 50 Livres. Adriana Alves obteve a 7ª posição nos 50 Bruços, 11ª nos 50 Costas, 5ª nos 50 Mariposa e 9ª nos 50 Livres. Daniela Oliveira classificou-se em 5º lugar nos 50 costas, nos 50 Bruços obteve o 11º lugar e nos 50 Mariposa foi 10ª classificada. Ana Rita Cacho participou em regime de Extra Regulamento com objectivo de obter os tempos mínimos para participação nos Campeonatos Zonais. A próxima competição está agendada para os próximos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro em Arcos de Valdevez.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Torneio 4 Estilos

A Associação de Natação do Minho completou, nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, mais uma competição do seu calendário regional. Nesta época desportiva, a Piscina Municipal de Ponte da Barca foi o local escolhido para a realização do “Torneio 4 Estilos” destinado aos escalões de Juvenis Juniores e Seniores (Absolutos). A Secção de Natação do Clube Náutico de Arcos de Valdevez foi representada por três nadadores.
Ana Rita Barros cumpriu os 200 metros Livres na 15ª posição e classificou-se em 13º nos 200 Costas. O nadador Ruben Rego teve o infortúnio de realizar uma falsa partida nos 200 Livres que, automaticamente, deixou de lado a possibilidade de obter um lugar na classificação geral. Rita Reis completou os 200 estilos na 6ª posição e foi 4ª nos 200 Bruços. Cumpriu, ainda, os 200 Mariposa na 7ª posição e obteve o 3º lugar nos 200 Costas.