A Mascote

A Mascote
Olá eu sou o Splash.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Campeonato Nacional de Slalom:Atletas do CNAV sagram-se Campeões Nacionais

A pista das Fontaínhas, em Amarante, recebeu, no passado dia 26 de Abril, a edição 2009 do Campeonato Nacional de Slalom, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem, da Associação de Canoagem do Porto e do Águas Bravas Clube, com a participação de cem atletas em representação de treze clubes. A competição teve início pelas 10 horas com a realização da competição individual por categorias.
O Clube Náutico de Arcos de Valdevez, participou com cinco atletas, três no escalão de juniores e dois no escalão de cadetes. A nível individual, Jorge Barroso sagrou-se vice-campeão Nacional na categoria de K1, enquanto o estreante Ricardo Araújo foi sexto classificado. Em juniores K1, Paulo Aguiam alcançou a quinta posição da geral, tendo o atleta Filipe Pontes ocupado o segundo lugar do pódio, sagrando-se, igualmente, vice-campeão nacional na categoria. André Gomes, também se sagrou vice-campeão na categoria júnior C1.
No final das duas mangas da competição individual realizou-se a competição por patrulhas, tendo o CNAValdevez participado, unicamente, com uma patrulha em K1 júnior, constituída pelos atletas Paulo Aguiam, André Gomes e Filipe Pontes. A tripla aruense acabou por vencer a competição, sagrando-se, deste modo, os atletas acima referidos, Campeões Nacionais em patrulhas K1 júnior.
A nível colectivo, a prestação dos cinco atletas do CNAValdevez possibilitou o 3º Lugar ao Clube Náutico com 141 pontos, tendo o Aventura Marão Clube obtido o segundo lugar com 188 pontos (oito atletas) sendo vencedor o Águas Bravas Clube com 461 pontos(36 atletas)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Campeonato Nacional de Kayak-pólo

Setúbal recebeu no fim de semana passado a segunda fase do Campeonato Nacional de Kayak -pólo desta época desportiva.
O Clube Náutico de Arcos de Valdevez participou com uma equipa sénior e uma equipa sub -16, tendo a equipa sub- 16, constituída pelos jovens Filipe Silva, António Martins, Jorge Barroso, Marco Amorim e Ricardo Araújo ficado em segundo lugar, perdendo apenas o jogo com a equipa vencedora desta fase do Campeonato a Associação Pagaia do Sul.
A equipa sénior, constituída pelos atletas, Luís Rodrigues, Tiago Marinho, Filipe Pontes, Daniel Silva, Paulo Aguiam e Filipe Silva, depois de se ter qualificado no terceiro lugar do grupo na fase de qualificação, levou de vencida a equipa do CCAmora para a atribuição do quinto lugar desta fase.
A equipa vencedora foi o Clube de Canoagem de Paço D`Arcos, ficando o Clube de Canoagem de Setúbal em segundo lugar e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Alhandra Sporting Clube.
Com estes resultados a equipa sénior do CNAValdevez ocupa a quinta posição da classificação do nacional da modalidade, enquanto a equipa sub-16 mantém o segundo lugar na classificação.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Rita Reis alcança novo tempo mínimo para participação nos Campeonatos Nacionais

No Torneio de Abertura de Verão, a nadadora do CNAV conquistou o 1º lugar Absoluto na prova de 200 Costas com um crono que lhe permite o acesso aos Campeonatos Nacionais de Juvenis. Rita Reis era já detentora do TAC (Tempo de admissão ao campeonato) na distância de 100 metros, alcançado ao serviço da Selecção Regional, no torneio “XVII Taça Vale do Tejo “. A atleta do CNAV marcará presença nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, a realizar juntamente com o Open de Portugal e os Campeonatos Absolutos de Portugal, de 18 a 21 de Julho no Complexo Olímpico de Piscinas de Loulé.

Torneio de Abertura de Verão - Absolutos

A piscina Municipal de Ponte da Barca recebeu, nos passados diaAdicionar imagems 18 e 19 de Abril o Torneio de Abertura de Verão. Esta competição englobou os escalões de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores num total de 193 nadadores em representação de 10 clubes da Associação de Natação do Minho.
O Clube Náutico de Arcos de Valdevez representou-se com três nadadoras: Ana Rita Cacho no escalão de Infantis, Rita Soares Reis no escalão de Juvenis e Ana Rita Barros no escalão de Juniores.
A nível classificativo, por grupo de idades, Ana Rita Cacho obteve a 6ª posição nos 100 Estilos, foi 10ª classificada nos 200 Costas, alcançou o 3º lugar aos 200 Bruços e foi vencedora dos 200 Mariposa.
Ana Rita Barros obteve a 9ª posição aos 100 Estilos, foi 5ª classificada nos 50 Costas e alcançou o 8º lugar nos 50 Livres.
Rita Soares Reis alcançou o 2º lugar aos 50 Mariposa, foi 3ª classificada aos 200 Bruços e sagrou-se vencedora do Torneio nos 200 Costas.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

CNAV em 3º lugar na Taça de Portugal de Slalom

Realizou-se no passado fim-de-semana a segunda e última prova da Taça de Portugal de Slalom em Arcos de Valdevez, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem, Associação de Canoagem do Minho e do Clube Náutico de Arcos de Valdevez. Estiveram presentes nesta prova noventa atletas em representação de nove clubes.
O Clube Náutico de Arcos de Valdevez esteve representado com oito atletas, três infantis, três juniores e dois cadetes. Em infantis, K1 Marco Amorim, António Martins e José Gonçalves obtiveram o segundo, quarto e sexto lugares respectivamente. Em cadetes K1 Jorge Barroso ficou em segundo lugar e o Ricardo Araújo em sétimo, nos juniores K1 Paulo Aguiam classificou-se em quinto, tendo Filipe Pontes ocupado o segundo lugar do pódio.
André Gomes venceu em C1 júnior, com estes resultados individuais o Clube Náutico de Arcos de Valdevez classificou-se em terceiro lugar, na classificação por Clubes.

Kayak-Polo: CNAV sub 16 2º classificado

Vila Franca de Xira recebeu no fim de semana de 21 e 22 de Março a primeira fase do Campeonato Nacional de Kayak pólo desta nova época desportiva.
No total de quase 130 atletas, estiveram em Vila Franca de Xira doze equipas seniores e cinco sub 16.
O Clube Náutico de Arcos de Valdevez participou com uma equipa sénior e uma equipa sub -16, tendo a equipa sub- 16, constituída pelos jovens Ricardo Pereira, José Gonçalves, Jorge Barroso, Marco Amorim e Ricardo Araújo ficado em segundo lugar, perdendo apenas o jogo com a equipa vencedora desta fase do Campeonato a Associação Pagaia do Sul.
A equipa sénior, entrou mal na competição tendo perdido o seu primeiro jogo com o Clube de Canoagem de Amora pela margem mínima, resultado que condicionou a prestação da equipa na fase de grupos. No domingo a equipa arcuense perdeu o jogo de atribuição do quinto lugar, obtendo assim o sexto lugar da classificação.
A equipa vencedora foi o Alhandra Sporting Clube, ficando o Clube de Canoagem de Setúbal em segundo lugar e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Clube de Paço D`Arcos.
A próxima fase realiza-se na cidade de Setúbal, nos dias 18 e 19 de Abril.