
O torneio de nadador completo, tal como o nome indica, procura que os atletas dominem todas as técnicas de natação. Cada atleta tem que nadar uma prova de estilo livre, costas, bruços, e mariposa. No final são somados os tempos parciais e o atleta que cumprir o total das distâncias em menos tempo vence o torneio.
O CNAV mostrou possuir nadadores com o perfil de completos, uma vez que as atletas arcuenses dominaram três das quatro provas em que competiram. Não alcançaram o pleno por uma margem mínima nos 50 mariposa.
Realce para Eduardo Fernandes que competiu com nadadores um ano mais velhos, sendo o nível de exigência das suas provas, à partida, ligeiramente mais elevado.No que respeita a tempos parciais, o CNAV obteve as seguintes classificações:
50 mariposa: Adriana Alves 2º, Helena Ferreira 3º, Daniela Oliveira 4º;
50 livres: Helena Ferreira 1º, Daniela Oliveira 3º, Adriana Alves 6º;
50 bruços: Helena Ferreira 1º, Adriana Alves 3º, Daniela Oliveira (desclassificada por falha técnica na viragem);
50 costas: Daniela Oliveira 1º, Adriana Alves 2º, Helena Ferreira 4º;
A atleta Carlota Oliveira foi 16ª classificada nos 100 costas, 5ª classificada nos 100 bruços e alcançou a 7ª posição nos 100 mariposa. Na prova dos 100 livres Carlota conquistou 8º lugar.
Nas provas masculinas, Eduardo Fernandes foi o 43º classificado nos 50 mariposa, 40º classificado nos 50 livres e 34º nos 50 bruços. Nos 50 costas alcançou a 46ª posição.
Esta jovem equipa de nadadores do CNAV desloca-se a Ponte de Lima, nos dias 27 e 28 de Março, para participar no Torregri de Inverno.
1 comentário:
Parabéns a todos.
Estiveram todos muito bem.
Enviar um comentário