A Mascote

A Mascote
Olá eu sou o Splash.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Torneio Zonal de Infantis

      A Piscina Municipal de Ponte de Barca foi o local escolhido para a realização do Torneio Zonal Norte, que se destina aos nadadores Infantis, grupos A e B, masculinos e femininos, dos clubes filiados nas seguintes associações de natação: Associação de Natação de Aveiro (ANA), Associação de Natação de Coimbra (ANC), Associação de Natação do Minho (ANM), Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e a Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN)
     Co-organizada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e pela ANM, esta prova, inserida no calendário nacional, é a competição mais importante para os atletas infantis federados de Coimbra até Melgaço, e contou com a participação de 274 nadadores, 142 masculinos e 132 femininos, em representação de 43 clubes. Do Clube Náutico de Arcos de Valdevez marcaram presença na competição as atletas Ana Rita Cacho, Infantil A, e Catarina Ferreira e Inês Lopes, Infantis B.
      De 5 a 7 de Março, os atletas da zona norte do país prestaram provas nas respectivas distâncias e técnicas para as quais conquistaram Tempo de Admissão à Competição (TAC) no período de 6 de Março de 2009 a 23 de Fevereiro de 2010.
      As atletas do CNAV disputaram um total de 10 provas e melhoraram quase todos os seus tempos individuais, com excepção da prova dos 200 estilos em que o tempo da atleta em questão foi mantido.
     Em termos classificativos, Ana Rita Cacho foi 10ª classificada nos 100 bruços e 9ª classificada nos 200 bruços. Por sua vez, Catarina Ferreira alcançou a 17ª posição nos 100 livres, foi 5ª classificada nos 100 bruços e obteve o 10º lugar nos 200 bruços. Já Inês Lopes classificou-se em 8º lugar nos 100 costas e no 12º lugar nos 200 costas. Esta atleta alcançou, ainda, o 10º lugar nos 100 mariposa, o 6º lugar nos 200 mariposa e foi 18º classificada nos 200 estilos.
      A próxima prova do calendário é o Torneio de Abertura de Verão Absolutos que acontecerá nos dias 17 e 18 de Abril, em Braga.

Catarina Ferreira conquista presença no Campeonato Nacional de Infantis

   Este torneio marcou a estreia de Catarina Ferreira e Inês Lopes nas competições individuais mais importantes de Portugal e foi um bom teste para futuros bons resultados, uma vez que a nadadora Catarina assegurou, desde já, a sua presença no Campeonato Nacional de Infantis, com TAC nos 100 metros bruços. O Campeonato Nacional de Infantis decorrerá na Piscina Olímpica de São João da Madeira, no final de Julho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente notícia.Parabens!Bons resultados também!
Apenas uma pequena correcção.Os Campeonatos Nacionais de infantis serão em Campanhã (Porto)

Anónimo disse...

Estes jornalistas nao se sabem informar antes. Ou então as suas fontes é que não sabem nada :)

Unknown disse...

Desculpem lá, enganei-me..espero que não volte a acontecer.

Anónimo disse...

Isto é uma excelente notícia. Parabéns a todos.