A Mascote

A Mascote
Olá eu sou o Splash.

domingo, 23 de novembro de 2008

Campeonato Regional de Absolutos

Disputou-se, na Piscina Municipal da Rodovia em Braga, o Campeonato Regional de Absolutos de Piscina Curta, durante os dias 21, 22 e 23 de Novembro. Competição integrada no calendário oficial da Associação de Natação do Minho (ANMinho). Estiverem em prova cento e sessenta e nove atletas, representativos de nove Clubes da ANMinho, a competirem pelos títulos regionais. O Clube Náutico de Arcos de Valdevez fez-se representar por duas nadadoras num total de oito provas individuais.
A nível classificativo, no escalão de Juniores, Ana Rita Barros competiu nos 50 e 200 Livres obtendo, respectivamente a 6ª e 11ª posições. Nos 200 Costas foi 7ª classificada e nos 100 Costas obteve a 4ª posição.
No escalão de Infantis Ana Rita Cacho obteve o 4º lugar aos 100 Bruços e 100 Mariposa. No 200 Costas classificou-se na 11ª posição e nos 100 estilos obteve o 3º lugar.

Nadadora do CNAV conquista o pódio, ao serviço da Selecção, e alcança apuramento para os Campeonatos Nacionais

Rita Soares Reis competiu, no passado dia 15 de Novembro, no Torneio Inter-Associações ao serviço da Selecção Regional da Associação de Natação do Minho. A nadadora do Clube Náutico de Arcos de Valdevez foi seleccionada, inicialmente, para nadar os 100 metros Costas e 100 metros Livres, contudo, a excelente prestação nos 100 metros Costas permitiu-lhe a selecção para a estafeta de 4x100 Estilos, composta por: Rita Reis do CNAV, Ana Teixeira da EDV e Inês Ribeiro e Ana Gonçalves do SCBraga.
Nos 100 Livres a nadadora do CNAV obteve 6º lugar da geral e na estafeta de 4x100 Estilos alcançou a 3ª posição.
Os 100 metros Costas foram cumpridos com um tempo de 1.13.16, marca esta que permitiu o 3º lugar do pódio e acesso aos Campeonatos Nacionais de Juvenis.
A Secção de Natação do Clube Náutico de Arcos de Valdevez felicita a nadadora pelas excelentes prestações alcançadas.

Torneio Inter-Associações: Associação de Natação do Minho 2ª classificada

A Associação de Natação do Minho participou no Torneio Inter-Associações que se realizou no passado sábado, 15 de Novembro, na piscina Rui Abreu em Coimbra, uma competição onde estiveram presentes cerca de 90 nadadores do escalão de Juvenis, jovens entre o 14 e 16 anos, em representação de 4 das associações regionais mais competitivas do país.
A ANMinho seleccionou 20 nadadores para esta competição: Catarina Pinheiro Pereira, do Clube Esposende 2000, Rita Soares Reis, do Clube Náutico dos Arcos de Valdevez, Ana Filipa Teixeira e Venâncio Guilherme Ferreira, da Escola Desportiva de Viana, Ana Joaquina Gonçalves, Ana Cristina Brito, Carolina Costa Silva, Inês Jesus Ribeiro, Inês Perestrello Lemos, Inês João Costa, Edgar Oliveira Ribeiro, Hugo Miguel Silva, João Luís Rodrigues, Manuel Augusto Rodrigues, Miguel António Silva, Nuno Vieira Malheiro e Ricardo Manuel Machado, do Sporting Clube de Braga, Filipa Mota Fernandes, Cláudio Miguel Marques e Lino Manuel Parente, do Viana Natação Clube.
O destaque desta participação vai para o atleta Ricardo Manuel Machado que ganhou o prémio de melhor atleta masculino na competição na sua prestação na prova dos 400 Livres. Este nadador venceu também os 200 Estilos e ajudou a equipa de estafetas masculina de 4x100 Livres da ANMinho a estabelecer um novo recorde regional juvenil de selecções.
Individualmente subiram também ao pódio os atletas Ana Filipa Teixeira, 2ª aos 100 Bruços, Lino Manuel Parente, 2º aos 100 Bruços, Rita Soares Reis, 3ª aos 100 Costas, Edgar Oliveira Ribeiro, 2º aos 100 Costas, Ana Joaquina Gonçalves, 3ª aos 200 Estilos, e Manuel Augusto Rodrigues, 3º aos 100 Livres.
Por equipas a ANMinho foi segunda nas provas de 4x100 Livres e 4x100 Estilos em masculinos e nestas mesmas provas as equipas femininas classificaram-se em 3º lugar.
Colectivamente, os excelentes resultados dos 20 nadadores seleccionados permitiram à ANMinho o 2º lugar no Torneio Inter-Associações 2008.
Venceu este torneio a Associação de Natação do Norte de Portugal, tendo as Associações de Natação de Coimbra e de Aveiro se classificado nos 3º e 4º posto respectivamente.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Rita Reis, nadadora do CNAV, convocada para a Selecção Regional

Rita Soares Reis do Clube Náutico de Arcos de Valdevez foi apurada para integrar a Selecção Regional da Associação de Natação do Minho, no escalão de Juvenis. Para este apuramento contaram os bons resultados obtidos na época transacta, bem como a excelente prestação na primeira competição deste ano desportivo. Rita Reis integrou a equipa de competição do CNAV na época de 2007/2008 e, nesse mesmo período, obteve excelentes prestações ao alcançar posições cimeiras nas várias competições onde participou. Consegui ainda, com muito mérito, o apuramento para os Campeonatos Zonais de Infantis e, não foi mais longe, devido a uma lesão, no final de época, que comprometeu o apuramento e respectiva participação nos Campeonatos Nacionais.
Nesta época desportiva Rita Reis pretende alcançar os primeiros lugares do pódio, a nível regional, e lutará pelo apuramento para os Campeonatos Nacionais de Juvenis.
No próximo dia 15 de Novembro a nadadora irá representar a Selecção Regional no “Torneio Inter-Associações” que terá lugar na Piscina Rui Abreu, em Coimbra.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Nadadores do CNAV alcançam 9 Pódios no “Torneio de Abertura de Inverno”

A Secção de Natação Clube Náutico de Arcos de Valdevez participou, nos passados dias 1 e 2 de Novembro, no torneio de Natação “Torneio de Abertura de Inverno” que teve lugar na Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira. Este torneio destinou-se ao escalão de cadetes sendo disputado, a um nível regional, por cento e vinte e dois nadadores em representação de nove clubes (Escola Desportiva de Viana, Sporting Clube de Braga, Esposende2000, Viana Natação Clube, Juventude de Cerveira, Escola Desportiva Limiana, Clube de Natação de Monção, Desportos de Barcelos e Clube Náutico de Arcos de Valdevez) filiados na Associação de Natação do Minho. A secção de Natação do Clube Náutico de Arcos de Valdevez marcou presença nesta competição com oito jovens nadadores num total de 28 provas.
A nível classificativo:
100 metros Livres: Catarina Ferreira - 2º; Filipa Reis – 3º; Marco Cerqueira – 16º;
100 metros Estilos: Catarina Ferreira - 2º;
100 metros Mariposa/Costas: Inês Lopes - 1º; Marco Cerqueira 7º;
100 metros Bruços/Crol: Catarina Ferreira – 1º; Filipa Reis – 3º; Inês Lopes – 4º; Marco Cerqueira – 17º.
100 metros Costas/Bruços: Catarina Ferreira – 2º; Filipa Reis – 6º; Inês Lopes – 5º; Marco Cerqueira – 18º Lugar;
50 metros Livres: Daniela Oliveira – 2º; Helena Ferreira – 7º; Adriana Alves – 12º
50 metros Mariposa/Costas: Daniela Oliveira – 4º; Helena Ferreira – 7º; Adriana Alves – 14º;
50 metros Costas/Bruços: Helena Ferreira – 5º; Daniela Oliveira – 7º; Adriana Alves – 8º;
50 metros Bruços/Crol: Helena Ferreira – 3º; Adriana Alves – 8º; Daniela Oliveira – 10º.
A estafeta do CNAV constituída por Catarina Ferreira, Marco Cerqueira, Inês Lopes e Filipa Ferreira classificou-se no 4º lugar na prova de 4x25 pernas de Estilos e no 6º lugar nos 4x25 pernas de Crol.
Ana Rita Cacho participou, nesta competição, em regime de Extra Regulamento com o objectivo de se preparar para os Campeonatos Regionais do seu escalão.
O CNAV felicita os seus nadadores pela excelente prestação alcançada neste Torneio.